Costureiras com suas oficinas ou ateliês!

Essa parte a seguir explica!

18-05-2010 14:35

Como colocar os fios em vários tipos de overlock!!!!



 

Agora, vejam o conselho que vos dou: não teimem em colocar as linhas fora dos apetrechos. O porta-cones e os ganchos por onde passam as linhas tem que ser usados, se não os fios quebram, e olha que eu fiquei experiente nisso. Vejam nas fotos:
 





 

Agora vamos para a primeira linha, a linha reta, ou a do meio (como ficar mais fácil). Para melhorar a visualização, usei uma linha preta.
 

Veja a sequência:
 

Utilize sempre o porta-cone e o gancho (só relembrando);
 

Agora vamos ao caminho:


Observe na figura acima que na plataforma, antes do tensor, existem dois orifícios. Primeiro passe de cima para baixo, e depois retorne. Veja figura seguinte:


Agora sim, coloque no tensor e passe pelo próximo orifício que fica logo após o tensor, como na figura abaixo:

 

Não caia ainda na tenação de ir enfiando em qualquer lugar. Veja na figura abaixo como está até agora:
 



 

Agora veja onde e como enfiar a linha para costura reta. A maioria dos erros acontece por colocá-la pelo lado errado. Preste atenção na maneira certa de colocar. A linha sai de dentro pra fora:
 


 

Agora uma parte importante: existem dois ressaltos, um acima e outro abaixo do tensor. É importante seguir o caminho correto. Veja as fotos seguintes:
 





 

Agora, é só colocar na agulha. Atenção, embora a imagem pareça confusa, se coloca normal, entrando pela frente e saindo por trás. veja as fotos:
 





Pronto, a linha reta já está no ponto. Atenção, na imagem acima temos a impressão que a linha está oposta, mas veja que o que está tracionando ela é a pinça, e estou dando um realce para que vocês possam ter uma noção melhor.

Agora vamos para a primeira linha de overloque, ou linha da frente, como queiram. Para esta ilustração, estou usando uma linha verde.

 

Relembrando, utilize sempre o porta-cone e o gancho.
 


Agora, na plataforma, utiliza o orifíco da frente, confome as figuras abaixo:



 

Agora, atenção! No corpo da máquina existe um outro orifício, não caia na besteira de ignorá-lo. O chinês já o fez para complicar. Veja nas figuras abaixo:
 





Agora passe pelo tensor, como na figura:

Agora, que vem a parte mais complicada. Essa sequência você tem que ter atenção redobrada.

 

Mas antes, dêem-me uma pausa para pedir desculpas pela sujeira da máquina, é que estou praticando muito meu "hobbie", mas não é sujeira, é poeira de algodão.
 

Logo após o tensor, tem uma plataforma com um orifício guia, não se esqueça dele. Veja as imagens:





Logo após, passe pelo gancho vazado. Não precisa fiar, se você tiver habilidade, use o entalhe do vazamento do gancho. Veja a figura:



Agora existe uma outra peça chamada LOOPER (acho que esse que é o nome), que na foto anterior estava escondido, mas se você rodar o volante, ele aparece, e existem dois furos nele, é só seguir a sequencia das fotos. Coloca em um, logo após, segue o risco lateral e coloca no outro furo. Veja as imagens:






Agora tem um detalhe importante: Você achava que aquele gancho ali no na parte inferior desse compartimento da "chinezinha" era enfeite? Pois não é. Faça conforme as imagens:




Pronto, é só isso.

Agora vamos para a terceira, ou a outra linha de overlocar, a traseira:

Lembre-se, as recomendações são as mesmas: utilize sempre o porta-cone e gancho. E agora, para melhor ilustrar, eu usei um fio vermelho.

Agora vamos lá: coloque o fio no orifício da máquina, destinado para ele na plataforma, junto ao tensor da linha reta. mas aqui o chinês deu mole, e pulando esta etapa, não fará diferença, pelo menos comigo não fez. Porém, pelo sim pelo não, obedeça o chinês.

Na armação, por trás da máquina, existe um grampo com um orifício, nesse aí o chinês não deu mole não. Esqueça pra ver o que acontece. Eu te aconselho a não esquecê-lo em hipótese alguma. Veja as imagens:




Na parte de trás da tampa que prende a engrenagem, também existe um orifício. Seguindo a lógica, coloque o fio nesse orifício, conforme a imagem:


Veja na próxima imagem que o fio sai pela parte de dentro, entrando por baixo de um orifício que o leva até o tensor:


Nas imagens seguintes, veja como fica o fio no tensor:





Agora você pode ver nas próximas imagens que existe uma espécie de túnel por onde a linha passa de um lado, saindo do outro. Faça isso:





Logo que sai do "túnel", exite um aro, espero que vocês percebam na próxima imagem, por onde o fio passa:


E aí, os menos avisados (experiência própria), esquece que existe um outro "LOOPER". Não esqueçam. Ele também tem dois orifícios, e o fio entra nos dois. As imagens deixarão mais claro isso:





Pronto, acho que é só isso.
esse TEXTO FOI RETIDADO DE BLOG BY SANDRA
 

 

 

https://bysandraa.blogspot.com/2009/07/colocando-linhas-em-uma-overloque.html?

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode